Sobre o Kung Fu

Kung fu é uma arte marcial que nasceu na China. A tradução literal do mandarim significa “trabalhar duro” ou “tempo e habilidade”.   Para os chineses, a expressão também é usada para se referir a algo que foi adquirido com muito esforço e competência na luta corporal. Originalmente chamado de wushu (que significa “arte da guerra”, em mandarim), o kung fu surgiu da necessidade de lutar contra animais ferozes e inimigos. Este estilo de luta teria sido criado há aproximadamente 4 mil anos.

Lemas da nossa Escola

A Escola TASG tem como objetivo  desenvolver o corpo e a mente dos nossos alunos com disciplina, persistência e respeito aos limites de cada um.

Nossa Escola está na busca pela evolução dos nossos alunos,  sendo assim, quando os alunos iniciam as aulas, eles aprendem os 6 lemas, que são a nossa filosofia.

lema.jpg

Árvore Genealógica

arvoreShifu2.jpg

Como deve ser o aluno TASG ?

​

• O aluno TASG deve ter FACI (força, agilidade, capacidade e inteligência), só assim poderá ser visto como um Wuchuista (praticante de Kung Fu).

• O aluno da família TASG jamais deve ter como objetivo destruir seu inimigo, e sim de manter-se imbatível no corpo, na mente e no espírito, para que assim só destrua suas más intenções.

• O aluno TASG não deve chorar por não ter conseguido a vitória, e sim por não ter tentado.

​

É sempre bom lembrar que:

​

"O exibicionismo é a ideia que os tolos têm da glória."

Por isso não se deve andar demonstrando o que se aprendeu na escola, nem andar pelas ruas uniformizado.

Não entre exibindo o corpo onde não é sua casa, como em bares, padarias, restaurantes, etc, ou seja, sem camisa ou mau vestido,

​

"Educação. Respeito. Humildade. Simplicidade. São virtudes de poucos."

Jamais use seu conhecimento para se aproveitar dos leigos,

​

"Covarde não é aquele que foge de uma luta, e sim aquele que luta e fere o mais fraco."

Jamais aceite desafios que vão colocar seus conhecimentos em prática, pois o uso dos mesmos de maneira errada pode trazer ao aluno TASG sérias consequências.

​

"Se o adversário é superior a ti, para que lutar? É obvio que você perderá"

Se o adversário é inferior a ti, para que lutar? É obvio que ganhará dele.

Se o adversário for igual a ti, não haverá luta.

Porque honra não é orgulho

É consciência real do que se possui".

​

"Lembre-se que o futuro de um desafiante esta embaixo da terra...Mais cedo".

"Se alguém te desafiar um dia, responda com as costas".

"Se alguém te humilhar ou ofender, machuque-o com elogios".

"Não se deve criticar alguém por estar fazendo algo errado

Deve-se ensinar o certo".

​

"Não se vangloriei perante os leigos, porque

Uma pessoa que se considera cheia de si, está sempre vazia".

​

Seguindo essas regras e lemas, o aluno progredirá em seu treinamento de maneira mais rápida e perfeita.